Filtros : "Laburú, Carlos Eduardo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências - ENPEC. Unidade: IFSC

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. 2023, Anais.. Campina Grande: Realize Editora, 2023. Disponível em: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2023). Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula. In Anais. Campina Grande: Realize Editora. Recuperado de https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Prática de recuperação como estratégia para promover a aprendizagem conceitual sobre conservação de energia em sala de aula [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/92799
  • Source: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, MÉTODOS DE ENSINO, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA

    PrivadoHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo e CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. Tradução . São Paulo: Livraria da Física, 2022. p. 410 . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., & Camargo Filho, P. S. de. (2022). Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular. In PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática (p. 410 ). São Paulo: Livraria da Física. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Camargo Filho PS de. Os saberes docentes de futuros professores de física em um contexto de inovação curricular [Internet]. In: PECEM 20 anos de pesquisas em Ensino de Ciências e Educação Matemática. São Paulo: Livraria da Física; 2022. p. 410 .[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/9787bfcc-8190-45fe-8136-c14442811378/3112630.pdf
  • Source: ICERI proceedings. Conference titles: International Conference of Education, Research and Innovation - ICERI. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, MÉTODOS DE ENSINO, CONSERVAÇÃO DE ENERGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept. 2022, Anais.. Valencia: International Association of Technology, Education and Development - IATED, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Laburú, C. E., Santos, Y. B., & Ribeiro, J. P. (2022). Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept. In ICERI proceedings. Valencia: International Association of Technology, Education and Development - IATED. doi:10.21125/iceri.2022.0715
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE, Santos YB, Ribeiro JP. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept [Internet]. ICERI proceedings. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE, Santos YB, Ribeiro JP. Retrieval-based learning as a strategy to promote students' conceptual learning about the principle of conservation of energy by transcoding of an artistic sign into a scientific concept [Internet]. ICERI proceedings. 2022 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.21125/iceri.2022.0715
  • Source: Caminhos da Educação Matemática em Revista. Unidades: IFSC, ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO, RAIOS CÓSMICOS

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CORRÊA, Roger Willians et al. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, v. 10, n. 1, p. 128-146, 2020Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Corrêa, R. W., Barros, M. A., João, H. A., & Laburú, C. E. (2020). Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio. Caminhos da Educação Matemática em Revista, 10( 1), 128-146. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
    • NLM

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
    • Vancouver

      Corrêa RW, Barros MA, João HA, Laburú CE. Mapas conceituais como indicador da aprendizagem sobre raios cósmicos no ensino médio [Internet]. Caminhos da Educação Matemática em Revista. 2020 ; 10( 1): 128-146.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/41199e7e-3213-4477-a6fd-06a4fdf01f8c/3005199.pdf
  • Source: Revista Didática Sistêmica. Unidade: IFSC

    Subjects: SEMIÓTICA, SUSTENTABILIDADE, CIÊNCIA, TIPOLOGIA (EDITORAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Tipologias discursivas por troca de representação de um signo artístico como indicador de aprendizagem: um estudo de caso no ensino de ciências. Revista Didática Sistêmica, v. 22, n. 2, p. 193-203, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11400. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Silva, M. F. da. (2020). Tipologias discursivas por troca de representação de um signo artístico como indicador de aprendizagem: um estudo de caso no ensino de ciências. Revista Didática Sistêmica, 22( 2), 193-203. doi:10.14295/rds.v22i2.11400
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Silva MF da. Tipologias discursivas por troca de representação de um signo artístico como indicador de aprendizagem: um estudo de caso no ensino de ciências [Internet]. Revista Didática Sistêmica. 2020 ; 22( 2): 193-203.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11400
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Silva MF da. Tipologias discursivas por troca de representação de um signo artístico como indicador de aprendizagem: um estudo de caso no ensino de ciências [Internet]. Revista Didática Sistêmica. 2020 ; 22( 2): 193-203.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11400
  • Source: Creative Education. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), ENSINO MÉDIO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication. Creative Education, v. 11, n. 10, p. 1843-1865, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2020.1110135. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Zômpero, A. de F. (2020). Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication. Creative Education, 11( 10), 1843-1865. doi:10.4236/ce.2020.1110135
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zômpero A de F. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication [Internet]. Creative Education. 2020 ; 11( 10): 1843-1865.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2020.1110135
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zômpero A de F. Textual typologies produced by students by transforming an artistic sign as learning indication [Internet]. Creative Education. 2020 ; 11( 10): 1843-1865.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2020.1110135
  • Source: Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. Unidade: IFSC

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, v. 12, n. 3, p. 94-109, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia, 12( 3), 94-109. doi:10.3895/rbect.v12n3.7999
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2019 ; 12( 3): 94-109.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. Análise da trajetória subjetiva de uma professora de ciências em um curso de formação continuada: um estudo de caso [Internet]. Revista Brasileira de Ensino de Ciência e Tecnologia. 2019 ; 12( 3): 94-109.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3895/rbect.v12n3.7999
  • Source: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de et al. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. Tradução . [s.l.]: [s.n.], 2019. . . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Araújo, T. V. L. de, Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2019). Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.].
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Araújo TVL de, Barros MA, Laburú CE. Abordagem probabilística da medição aplicada ao ensino de engenharia e ciências exatas no laboratório de física. In: Metodologias ativas de aprendizagem no contexto universitário. [s.l.]: [s.n.]; 2019. [citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Creative Education. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, LINGUAGEM, CIÊNCIA (ENSINO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Circumstantial indications emitted by the teacher during discursive activity: an application in an experimental physics class. Creative Education, v. 8, n. 8, p. 1339-1356, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.4236/ce.2017.88095. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Zompero, A. de F. (2017). Circumstantial indications emitted by the teacher during discursive activity: an application in an experimental physics class. Creative Education, 8( 8), 1339-1356. doi:10.4236/ce.2017.88095
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zompero A de F. Circumstantial indications emitted by the teacher during discursive activity: an application in an experimental physics class [Internet]. Creative Education. 2017 ; 8( 8): 1339-1356.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2017.88095
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Zompero A de F. Circumstantial indications emitted by the teacher during discursive activity: an application in an experimental physics class [Internet]. Creative Education. 2017 ; 8( 8): 1339-1356.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.4236/ce.2017.88095
  • Source: Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO;PESQUISA), CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e LABURÚ, Carlos Eduardo. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR, v. 1, n. ja/ju 2017, p. 124-138, 2017Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., & Laburú, C. E. (2017). O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR, 1( ja/ju 2017), 124-138. doi:10.3895/etr.v1n1.5891
    • NLM

      Barros MA, Laburú CE. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio [Internet]. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. 2017 ; 1( ja/ju 2017): 124-138.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891
    • Vancouver

      Barros MA, Laburú CE. O papel das crenças de autoeficácia na formação de professores de física do ensino médio [Internet]. Ensino e Tecnologia em Revista - ETR. 2017 ; 1( ja/ju 2017): 124-138.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.3895/etr.v1n1.5891
  • Source: Ciência & Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), PARADIGMA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMARGO FILHO, Paulo Sérgio de e LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves. Para além dos paradigmas da medição. Ciência & Educação, v. 21, n. 4, p. 817-834, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320150040003. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Camargo Filho, P. S. de, Laburú, C. E., & Barros, M. A. (2015). Para além dos paradigmas da medição. Ciência & Educação, 21( 4), 817-834. doi:10.1590/1516-731320150040003
    • NLM

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Para além dos paradigmas da medição [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( 4): 817-834.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150040003
    • Vancouver

      Camargo Filho PS de, Laburú CE, Barros MA. Para além dos paradigmas da medição [Internet]. Ciência & Educação. 2015 ; 21( 4): 817-834.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320150040003
  • Source: Acta Scientiae. Unidade: IFSC

    Subjects: SEMIÓTICA, ENSINO MÉDIO, FÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas. Acta Scientiae, v. 16, n. ja/abr. 2014, p. 93-113, 2014Tradução . . Disponível em: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2014). Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas. Acta Scientiae, 16( ja/abr. 2014), 93-113. Recuperado de http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 93-113.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Construção dos conceitos de física de estudantes apoiada em relações sintagmáticas e paradigmáticas [Internet]. Acta Scientiae. 2014 ; 16( ja/abr. 2014): 93-113.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.periodicos.ulbra.br/index.php/acta/article/view/633/838
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO, LINGUAGEM, CIÊNCIA (ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e ZOMPERO, Andreia de Freitas e BARROS, Marcelo Alves. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 30, n. 1, p. 7-24, 2013Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Zompero, A. de F., & Barros, M. A. (2013). Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 30( 1), 7-24. doi:10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
    • NLM

      Laburú CE, Zompero A de F, Barros MA. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 7-24.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
    • Vancouver

      Laburú CE, Zompero A de F, Barros MA. Vygotsky e múltiplas representações: leituras convergentes para o ensino de ciências [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2013 ; 30( 1): 7-24.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2013v30n1p7
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), SUBJETIVIDADE, CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves e ROCHA, Zenaide de Fátima Dante Corrêa e LABURÚ, Carlos Eduardo. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora. Ciência e Educação, v. 18, n. 2, p. 385-402, 2012Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Rocha, Z. de F. D. C., & Laburú, C. E. (2012). Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora. Ciência e Educação, 18( 2), 385-402. doi:10.1590/S1516-73132012000200010
    • NLM

      Barros MA, Rocha Z de FDC, Laburú CE. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 385-402.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010
    • Vancouver

      Barros MA, Rocha Z de FDC, Laburú CE. Mudanças subjetivas de um estudante numa oficina de ciências e sua articulação com a dinâmica grupal e o papel das intervenções da professora [Internet]. Ciência e Educação. 2012 ; 18( 2): 385-402.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132012000200010
  • Source: Self-efficacy in school and community settings. Unidade: IFSC

    Subjects: ENSINO MÉDIO (PESQUISA), CIÊNCIA, FÍSICA (ENSINO;PESQUISA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Marcelo Alves et al. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers. Self-efficacy in school and community settings. Tradução . Hauppauge: Nova Science Publishers, 2012. . Disponível em: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Barros, M. A., Silva, F. R. da, Laburú, C. E., & Costa, L. G. (2012). Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers. In Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers. Recuperado de https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
    • NLM

      Barros MA, Silva FR da, Laburú CE, Costa LG. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
    • Vancouver

      Barros MA, Silva FR da, Laburú CE, Costa LG. Self-efficacy beliefs of teachers: an analysis of Brazilian high school physics teachers [Internet]. In: Self-efficacy in school and community settings. Hauppauge: Nova Science Publishers; 2012. [citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=34978
  • Source: Programa e resumos. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. . Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Força, A. C. (2012). Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. In Programa e resumos. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF.
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. Programa e resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ]
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. Programa e resumos. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ]
  • Source: Programa. Conference titles: Encontro de Pesquisa em Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), MECÂNICA QUÂNTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo et al. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. 2012, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2012. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Força, A. C. (2012). Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
    • NLM

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
    • Vancouver

      Laburú CE, Silva OHM da, Barros MA, Força AC. Produções sintagmáticas e paradigmáticas para apropriação da primeira Lei de Newton [Internet]. Programa. 2012 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/epef/xiv/sys/resumos/T0056-2.pdf
  • Source: Programa. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, EXPERIMENTOS CIENTÍFICOS (ENSINO;EDUCAÇÃO), PARADIGMA, ESTUDANTES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes. 2011, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2011. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2011). Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes. In Programa. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Medição: interpretações para o surgimento do paradigma pontual nos estudantes [Internet]. Programa. 2011 ;[citado 2024 abr. 28 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xix/sys/resumos/T0113-1.pdf
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fábio Ramos da et al. Crenças de eficácia, motivação e a formação de professores de física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 28, n. 1, p. 214-228, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2011v28n1p214. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Silva, F. R. da, Barros, M. A., Laburú, C. E., & Santos, L. C. A. dos. (2011). Crenças de eficácia, motivação e a formação de professores de física. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 28( 1), 214-228. doi:10.5007/2175-7941.2011v28n1p214
    • NLM

      Silva FR da, Barros MA, Laburú CE, Santos LCA dos. Crenças de eficácia, motivação e a formação de professores de física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 214-228.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2011v28n1p214
    • Vancouver

      Silva FR da, Barros MA, Laburú CE, Santos LCA dos. Crenças de eficácia, motivação e a formação de professores de física [Internet]. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 214-228.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.5007/2175-7941.2011v28n1p214
  • Source: Ciência e Educação. Unidade: IFSC

    Subjects: FÍSICA (ENSINO), CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, METODOLOGIA DA PESQUISA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LABURÚ, Carlos Eduardo e BARROS, Marcelo Alves e SILVA, Osmar Henrique Moura da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica. Ciência e Educação, v. 17, n. 2, p. 469-487, 2011Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014. Acesso em: 28 abr. 2024.
    • APA

      Laburú, C. E., Barros, M. A., & Silva, O. H. M. da. (2011). Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica. Ciência e Educação, 17( 2), 469-487. doi:10.1590/S1516-73132011000200014
    • NLM

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 2): 469-487.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014
    • Vancouver

      Laburú CE, Barros MA, Silva OHM da. Multimodos e múltiplas representações, aprendizagem significativa e subjetividade: três referenciais conciliáveis da educação científica [Internet]. Ciência e Educação. 2011 ; 17( 2): 469-487.[citado 2024 abr. 28 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1516-73132011000200014

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024